Trabalhei em todas as turmas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental, levando em consideração a realidade dos alunos e abordagens diferentes para cada faixa etária, o texto "Why learn English?", Unit 1, Bibliografia - Inglês: volume único para o ensino médio/ Mariza Tiemann Ferrari, Sarah Gierstel Rubin. - São Paulo: Scipione, 2003. - (Coleção De olho no mundo do trabalho).
Ao começar o listening do texto, foi feito um Warm-up para estimular a curiosidade do aluno sobre o tema abordado, refletindo sobre as seguintes questões:
1. Por que aprender inglês é importante?
2. Por que o mundo está "extremamente pequeno" hoje em dia?
3. Em que países se fala inglês?
4. A língua inglesa é igual em todos os países onde é falada?
Fizemos uma mesa redonda para responder e refletir sobre as questões levantadas.
Fizemos o listening do texto abordado, enfatizei a diferença entre o inglês Britânico X Americano, pois o listening do CD é feito pelo o inglês Britânico. Foi bem divertido!!!
Após ter feito o listening, fomos ao laboratório de informática para usarmos o metódo de tradução com o uso da ferramenta de idiomas do google. Os alunos pesquisaram a tradução de algumas palavras para tentar entender melhor o texto e alguns exercícios.
Como tenho alunos com Deficiência Visual, tento trabalhar com atividades adequadas e adaptadas para eles. Fazendo assim a inclusão social e estimulando o interesse deles pelo inglês.
Temos algumas etapas para esse pequeno projeto:
Etapa 1 - Estimular os alunos para a importância de aprender inglês.
Etapa 2 - Pesquisar e conhecer em quais países se fala inglês como primeira e segunda língua.
Etapa 3 - Observar o inglês no nosso dia a dia, através de propagandas, comerciais, palavras que o nosso português pegou emprestado, entre outros.
Nós já começamos a produzir um painel com as bandeiras onde os países falam inglês para que os alunos tivessem conhecimento sobre a importância dessa língua nesses países. Além disso pesquisamos sobre nome oficial do país, a capital, unidade monetária e os idiomas falados. (Etapa 2)
Ao começar o listening do texto, foi feito um Warm-up para estimular a curiosidade do aluno sobre o tema abordado, refletindo sobre as seguintes questões:
1. Por que aprender inglês é importante?
2. Por que o mundo está "extremamente pequeno" hoje em dia?
3. Em que países se fala inglês?
4. A língua inglesa é igual em todos os países onde é falada?
Fizemos uma mesa redonda para responder e refletir sobre as questões levantadas.
Fizemos o listening do texto abordado, enfatizei a diferença entre o inglês Britânico X Americano, pois o listening do CD é feito pelo o inglês Britânico. Foi bem divertido!!!
Após ter feito o listening, fomos ao laboratório de informática para usarmos o metódo de tradução com o uso da ferramenta de idiomas do google. Os alunos pesquisaram a tradução de algumas palavras para tentar entender melhor o texto e alguns exercícios.
Como tenho alunos com Deficiência Visual, tento trabalhar com atividades adequadas e adaptadas para eles. Fazendo assim a inclusão social e estimulando o interesse deles pelo inglês.
Temos algumas etapas para esse pequeno projeto:
Etapa 1 - Estimular os alunos para a importância de aprender inglês.
Etapa 2 - Pesquisar e conhecer em quais países se fala inglês como primeira e segunda língua.
Etapa 3 - Observar o inglês no nosso dia a dia, através de propagandas, comerciais, palavras que o nosso português pegou emprestado, entre outros.
Nós já começamos a produzir um painel com as bandeiras onde os países falam inglês para que os alunos tivessem conhecimento sobre a importância dessa língua nesses países. Além disso pesquisamos sobre nome oficial do país, a capital, unidade monetária e os idiomas falados. (Etapa 2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário